Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor deficiente e esposa são espancados por hindus na Índia

Ram Niwas e Pink tiveram casa invadida enquanto oravam.

em

pastor, esposa e membro espancados na índia
Pastor, esposa e membro foram espancados na Índia (Foto: Reprodução/Christian Solidarity Worldwide)

Um pastor deficiente e sua esposa foram espancados por hindus enquanto oravam em sua casa, na semana passada, na Índia. Eles trabalham com os dalits, casta considerada a mais baixa do sistema de classes do país.

De acordo com um relatório do Chiristian Solidaity Wrldwide (CSW), Ram Niwas e Pink tiveram sua casa invadida quando oravam e foram agredidos com varas. A perseguição contra cristãos na Índia tem se intensificado, gerando preocupações.

Além do pastor e da esposa, havia um membro da igreja, identificado apenas como Narender, que relatou que a casa foi arrombada com um martelo. Ele também foi agredido quando tentava proteger os pastores do ataque.

A CSW informou que o pastor, que possui deficiência desde a infância, sofreu uma fratura no ombro, enquanto sua esposa e o membro da igreja sofreram graves ferimentos na cabeça.

Após o ataque, os três foram encaminhados para o Hospital Muzaffarpur, onde foram atendidos.

Os agressores fazem parte do grupo nacionalista hindu Vishwa Hindu Parishad (VHP), conhecido também como Conselho mUndial Hindu, cujo objetivo é impedir o avanço do Cristianismo.

Há algum tempo o pastor Ram Niwas sofre perseguição do grupo hindu, que acusa o líder evangélico de estar convertendo hindus ao Cristianismo e obrigando os novos convertidos a comer carne.

No ano passado, um grupo já havia tentado atacar o pastor. Foram cerca de 20 pessoas que tentaram intimidá-lo a parar de pregar o Evangelho.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending