Siga-nos!

Mundo Cristão

Pastor defende necessidade de conhecer propósito de vida

Luciano Subirá usa Paulo como exemplo de determinação e perseverança

Publicado

em

Luciano Subirá
Publicidade

De acordo com o pastor Luciano Subirá da Comunidade Alcance, Curitiba (PR), cada pessoa deve conhecer seu propósito de vida. Depois disso, quem cumpre esse propósito alcança a realização.

Como exemplo, usou Paulo e sua afirmação tão conhecida entre os evangélicos. “Paulo declarou: combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé (2Tm 4.7). Cada uma dessas três declarações é muito importante”, lembrou.

Completar a carreira é chegar ao fim da jornada. “Quando Paulo disse ‘em nada tenho a minha vida como preciosa’ ele colocou o ministério de Jesus na frente de tudo. Isso ilustra que a carreira está relacionada ao chamado”, explica.

Subirá entende que o apóstolo viveu a vida para cumprir seu propósito. “Há um Deus que estabeleceu um propósito pra nós antes da nossa existência e esse entendimento deveria começar dentro de casa”, sugeriu. “Os filhos deveriam ser instruídos pelos pais”, continuou.

Vida de oração

Mas a responsabilidade de ouvir a voz de Deus sobre esse propósito depende de cada um de nós. “É sua responsabilidade entrar em contato com Deus, orar e buscar continuamente a orientação a respeito daquilo que é o plano e o propósito Dele em sua vida”, assegurou.

Publicidade

E para aqueles que desejam ter um ministério, o pastor deixou um recado. “Temos que aguardar que a nossa liderança, alinhada com Deus, possa entender a hora certa e nos liberar pra fazer a obra”, disse.

Além disso, a vida de oração pode fazer uma grande diferença. “A oração de Jesus no Getsêmani serve pra todos nós. Nenhum de nós deveria tomar decisões, fazer os próprios planos e nem passar por mudanças radicais sem antes consultar a Deus”, afirmou.

Deus tem um plano personalizado para cada um de nós. “No entanto, isso tem que te tirar da zona de conforto e te colocar no lugar de dependência contínua com Deus. Precisamos ter intimidade com Ele e depender do Espírito Santo. Que Deus te ajude a buscar e a viver o seu propósito”, finalizou.

Assista!

Trending