Siga-nos!

igreja

Pastor de igreja negra decide cortar relações com Convenção Batista do Sul

Declaração de presidente de seminário desagradou afroamericano.

em

Pastor Ralph West
Pastor Ralph West (Foto: Reprodução/Facebook)

O fundador e pastor sênior da Igreja Sem Muros, em Houston, reverendo Ralph West, anunciou em um artigo de opinião publicado pela Baptist Standard que está se desligando da Convenção Batista do Sul.

O motivo seria porque recentemente o Conselho de Presidentes do Seminário da Igreja teria declarado que a teoria racial crítica e a interseccionalidade são incompatíveis com as suas crenças.

West exortou os presidentes do seminário a se retratarem e se arrependerem por trazer “divisão e confusão ao corpo de Cristo”, em sua declaração. Ele ministra para mais de 24 mil famílias em três locais diferentes durante a semana, e revelou que está fazendo doutorado.

“O que os presidentes de seminário da SBC fizeram trouxe divisão e confusão ao corpo de Cristo. Eles devem se arrepender e buscar a reconciliação com aqueles que podem informá-los adequadamente sobre o mal que cometeram”, disse ele.

Contra o racismo

O pastor texano afirmou que os presidentes devem abrir os seus corações para escutar a verdade da Palavra de Deus, e entender que o Reino de Jesus é para impactar a sociedade.

West contou que o local onde fazia doutorado, a Southwestern Baptist Theological Seminary, o teria recebido de forma cordial, mas que depois da declaração sobre crítica da raça e interseccionalidade ele se viu obrigado a não se associar mais a SBC.

O conselho da Convenção Batista do Sul se posicionou contra o racismo e qualquer forma dele, mas condenou a Teoria Crítica da Raça e da Interseccionalidade, e que não teria lugar de direito dentro de um seminário da SBC, alguns se manifestaram depois ter retirado o seu apoio depois de analisar melhor a declaração.

West argumentou que essa rejeição faz com que a postura contra o racismo se torne vazia, e discordou que essas teorias são “incompatíveis” com o Evangelho, e disse que como cristão afroamericano discorda com todas as forças dos presidentes do Seminário, relatou o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending