Siga-nos!

igreja

Pastor da Hillsong em Nova York é dispensado do cargo por “falhas morais”

Brian Houston anunciou decisão de afastar definitivamente Carl Lentz.

Michael Caceres

em

Carl Lentz (Foto: Reprodução/YouTube)

A decisão de disciplinar um líder para manter a pureza da igreja nem sempre é uma decisão fácil, mas muitas vezes necessárias para não causar escândalos nos fiéis. É o que levou o pastor Brian Houston, pastor sênior da Hillsong, a dispensar Carl Lentz da liderança da denominação em Nova York.

Sem dar detalhes dos reais motivos, visando preservar a família e as vidas que servem na igreja, o pastor disse que a decisão “não foi tomada levianamente e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl”.

Ele explicou também que a decisão veio após “discussões em andamento em relação a questões de liderança e quebra de confiança, além de uma revelação recente de falhas morais”.

Brian Houston disse que “não seria apropriado” revelar os detalhes dos acontecimentos que levaram a decisão de afastar Carl Lentz, mas pediu que a Igreja ore enquanto a igreja Hillsong em Nova York busca um novo líder.

“Nosso foco neste momento é honrar a Deus e cuidar pastoralmente de nossa comunidade eclesial da Costa Leste, bem como da família Lentz”, disse ele.

Aos 41 anos, Lentz era pastor na denominação em Nova York desde sua fundação, em 2010, sendo ele um amigo próximo do cantor secular Justin Bieber, tendo participado do casamento da estrela pop com Hailey no ano passado.

“Embora não tenha dúvidas de que este é o curso de ação correto, devo mencionar a tristeza de Bobbie e minha tristeza pessoal, pois conhecemos Laura e Carl por mais de 20 anos” relatou Houston.

De acordo com o Christian Today, ele salientou ainda que o ocorrido não diminui a importância do trabalho prestado pela família Lentz junto a Hillsong e ao Reino de Deus, destacando o amor eles têm pelas pessoas e por servir. Houston também afirmou esperar que Deus use Carl de outra maneira.

“Eles têm um coração pelas pessoas e estamos confiantes de que depois de um tempo de descanso e restauração, Deus usará Carl de outra maneira fora da igreja Hillsong”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending