Siga-nos!

igreja

Pastor constrói e distribui pias móveis para moradores de rua

Ação busca disseminar proteção contra o coronavírus.

Michael Caceres

em

Pias móveis do projeto Igreja nas Ruas (Divulgação)

O pastor Georg Emmerich, da Igreja Metodista em Natal, Rio Grande do Norte, vem promovendo através do projeto “Igreja nas Ruas” uma série de ações em meio à pandemia causada pelo coronavírus, incluindo a construção e distribuição de pias móveis para moradores de rua se prevenirem contra a doença.

Através do projeto, o pastor desenvolveu 10 pias móveis que estão sendo instaladas em locais vulneráveis da capital do estado, visando prevenir contra a covid-19. As pias foram produzidas com doações e ajudam para que pessoas em situação de vulnerabilidade possam higienizar suas mãos.

De acordo com o pastor, a ação é parte da série de iniciativas do “Igreja nas Ruas”, que já arrecadou cerca de 1 tonelada de cestas básicas que foram distribuídas para comunidades carentes ao longo da pandemia. O projeto também prepara todas as quintas-feira uma sopa ou refeição que é entregue à população de rua. Eles também servem pão, café e água mineral.

Além disso, todas as segundas-feira, às 5 horas da manhã, o projeto oferece atendimento para pessoas em situação de rua com um trailer para banho, café da manhã, roupa limpa e uma palavra de esperança. Todas as ações são realizadas com a ajuda de voluntários.

“É um projeto que há seis anos envolve uma rede de voluntários com atuação em tecnologia social e prestação de serviços à populações vulneráveis”, disse Emmerich ao Gospel Prime.

O projeto Igreja nas Ruas atende em média 100 pessoas por semana, oferecendo também apoio para dependentes químicos, através de internação voluntária.

Contribuições:

Caixa Econômica Federal
Agência: 4883
Operação: 013
Conta-poupança: 361-6
Associação da Igreja Metodista
CNPJ 042015560013-30

Trending