Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor canadense preso por cultos compara a ação ao comunismo

A perseguição no Canadá contra os serviços religiosos continua.

Avatar

em

Artur Pawlowski
Artur Pawlowski (Foto: Reprodução/YouTube)

O pastor polonês que vive no Canadá, Artur Pawlowski, da Street Church em Calvary,  Alberta, foi preso brevemente por violar as ordens de saúde pública e realizar cultos presenciais na sua igreja.

Ele então, comparou a sua situação com a dos cristãos em Hong Kong, que são perseguidos cotidianamente por se reunirem em prol de adorar a Deus.

Artur foi preso no sábado juntamente com o seu irmão David Pawlowski, por realizar uma reunião “ilegal” de acordo com uma nova ordem judicial estabelecida sobre as restrições da Covid-19. Ambos foram libertos na segunda-feira à noite.

Horas após sua libertação, o pastor polonês deu uma entrevista à Newsmax e disse: “Acordei em Hong Kong há alguns dias. Quer dizer, pensei ter emigrado para o nosso amado Canadá, mas estou em Hong Kong, com força total”, afirmou.

Como aconteceu a abordagem

No sábado, o Serviço de Polícia de Calgary disse em um comunicado que havia prendido de manhã dois organizadores de serviços religiosos que transgrediram a nova ordem judicial dos Serviços de Saúde de Alberta (AHS).

Em um vídeo divulgado no canal do YouTube “Artur Pawlowski TV”, mostrou Artur e David sendo abordados no carro pela polícia em uma rodovia, que enviou pelo menos cinco carros para prendê-los. As imagens mostram os dois se ajoelhando na rua e se recusando a andar sozinhos durante a prisão.

O homem que continua filmando a prisão pergunta para os oficiais: “Que vergonha rapazes! Isso não é a China comunista. Vocês não têm família e filhos? Seja lá o que aconteceu com o Canadá que Deus mantenha a nossa terra gloriosa livre!”.

A polícia então comunicou que atendeu “proativamente” os violadores das leis de ordens de saúde pública atuais contra a Covid-19, garantindo que as pessoas não comparecessem aos serviços religiosos, reportou o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending