Siga-nos!

política

Passaporte sanitário já é exigido em pelo menos 211 cidades

Para entrar em estabelecimentos e eventos é preciso apresentar comprovante de vacinação da Covid-19.

em

vacina covid-19
Vacina covid-19 (Foto:

Pelo menos 211 cidades brasileiras já exigem o passaporte da vacina, segundo os dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O comprovante sanitário da Covis-19 é requerido para ter acesso a espaços públicos e privados, tais como eventos, shoppings, restaurantes, shows, academia e outros espaços coletivos.

O documento geralmente é digital e pode ser obtido pelo site das prefeituras ou aplicativos.

Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus já estão cobrando o documento. Cidades turísticas como Fernando de Noronha, em Pernambuco, também exigem o passaporte.

A Assembleia Legislativa de Recife, Fortaleza e Campo Grande discutem se vão ou não implantar a medida.

Polêmica

Em 6 de setembro, Betim, na Grande BH, passou a exigir o passaporte da vacina, no entanto, a medida foi revogada no dia 10, e se tornou facultativa, ou seja, os donos de estabelecimentos podem cobrar ou não o documento.

Já em Guarulhos, SP, exige desde o dia 1º de setembro o comprovante de vacinação para clientes de restaurantes, academias, bares, cinemas entre outros. Mais cidades do estado aderiram ao passaporte, como Suzano, Cosmópolis e Borborema.

Nesta quarta-feira, a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação entrou em vigor em Maricá, no RJ, e já registrou a primeira polêmica quando o vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) foi impedido de entrar na Câmara por não ter sido vacinado.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending