Siga-nos!

mundo

Passaporte de vacina leva franceses a tomarem as ruas em protestos

Mais de 250 mil pessoas tomaram as ruas contra imposição na França.

em

Franceses aguardam para entrar em restaurante.
Franceses aguardam para entrar em restaurante (Foto: Adrienne Surprenant/AP)

Na última segunda-feira (9), os passaportes sanitários na França entraram em vigor, mesmo diante da insatisfação da população.

Poucos dias antes, milhares de pessoas foram para às ruas protestar contra uma ordem que só permite pessoas vacinadas ou com teste negativo para covid-19 frequentar shoppings e restaurantes, ou usar transporte público.

Os protestos contra a medida já se somam em quatro semanas, contando com cerca de 250 mil manifestações em todo o país no sábado.

O passaporte de saúde exige que os clientes exibam o código QR de vacinação dupla, prova de recuperação da Covid ou teste negativo para o vírus nas últimas 48 horas.

Campanha de vacinação

O presidente francês, Emmanuel Macron, tem esperança que com essa restrição as pessoas se vacinem. O mandato é parecido com a implementação de outros países como a Itália e a Alemanha.

As empresas e clientes têm uma semana de carência para se adaptarem e cumprir a nova medida.

De acordo com o The Christian Post, desde março de 2020, vários países da Europa estão sofrendo com protestos contra a ameaça as liberdades, incluindo a obrigatoriedade da vacina e uso de passaporte sanitário.

Trending