Siga-nos!

mundo

Partido Comunista diz que ideologia em universidades não é suficiente na China

Partido Comunista Chinês pretende garantir que os ensinamentos marxistas e de Xi Jinping sejam disciplinas principais em universidades.

em

Xi Jinping (Foto: Ng Han Guan/AP)

O presidente Xi Jinping foi descrito como preocupado depois de ler um relatório da Comissão Central de Inspeção disciplinar do CCP de 5 de setembro sobre a saúde ideológica das universidades chinesas.

O que a Comissão descobriu após inspecionar 31 faculdades e universidades em toda a China, foi que os estudantes não se importam com as disciplinas mandatórias sobre Marxismo ou Xi Jinping.

Eles as consideram como um mal necessário, e tentam não perder muito tempo na ideologia, focando nas disciplinas relevantes aos seus cursos, o que acreditam que os ajudarão após a faculdade, na competitiva luta por um emprego.

O relatório chama de fortalecimento inadequado da construção política e observa que a educação ideológica e política é relativamente fraca, os alunos deveriam estudar e implementar os pensamentos de Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas na nova era, e não fazem isso o suficiente.

O relatório conta que a raiz do problema é uma teoria heterodoxa do status especial das universidades que adota conceitos burgueses como liberdade acadêmica e crenças de que universidades é uma zona livre da prioridade dos pensamentos do Marxismo e Xi Jinping  sobre qualquer interesse ou assunto.

Segundo Bitter Winter, as universidades serão corrigidas, garantindo que, em todas elas, a história do PCC, Marxismo e pensamentos de Xi Jinping sejam consideradas as disciplinas principais.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending