Siga-nos!

igreja perseguida

Partido Comunista Chinês força site cristão a fechar depois de 20 anos

Perseguição a minorias religiosas na China de agrava através de meios de comunicação da internet.

em

Ilustração de homem preso China AID
Ilustração de homem preso (Foto: Reprodução/China AID)

Recentemente, um site cristão na China com mais de 20 anos de história deixou de existir como consequência da repressão contínua contra o cristianismo no ciberespaço. No dia 12 de abril, “Jona(h) Home” publicou um aviso em seu site avisando o ocorrido.

“Devido a razões conhecidas por todos, a partir de agora nosso site não pode mais servir irmãos e irmãs em Cristo. Obrigado a todos por sua companhia e apoio nos últimos 21 anos!”, dizia o aviso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com ICC, o aviso afirmou que o desaparecimento de um site é apenas o desaparecimento de um site, sem qualquer significado, apenas que o link do site não pode mais ser aberto.

“Não há mais nada que tenha parado neste momento; Não precisam se preocupar, apenas continue andando”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baidu Tieba, uma plataforma de comunicação chinesa, tem algumas entradas onde os usuários se perguntam o que aconteceu com o site Jona Home. Ninguém ousou mencionar a repressão do governo.

Em 1º de março, o governo chinês proibiu oficialmente atividades religiosas on-line não autorizadas. Qualquer grupo religioso que queira realizar atividades religiosas online não pode fazê-lo sem obter uma licença emitida pelo governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, mesmo antes da proibição ser posta em prática, aplicativos bíblicos e muitas contas cristãs do WeChat foram encerradas na China.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending