Siga-nos!

sociedade

Parques da Disney buscarão “gênero neutro” para fantasias de funcionários

A empresa rompe a tradição e inclui uma nova chave em sua cultura organizacional.

Avatar

em

Disney
Disney (Foto: Reprodução/Unsplash)

Na semana passada, o presidente da Disney Parks Experience and Products, Josh D’Amaro, disse em uma postagem do blog da empresa que eles estão renovando a sua cultura para adicionar a diversidade como objetivo de alcance ao público.

A longa tradição da empresa vem de quatro chaves principais: Segurança, Cortesia, Show e Eficiência, agora terá a quinta chave: “Inclusão”.

“Nossa nova abordagem oferece maior flexibilidade com respeito às formas de expressão pessoal em torno de estilos de cabelo, joias, estilos de unhas e escolhas de fantasias que incluem o gênero; e permite tatuagens visíveis apropriadas”, escreveu D’Amaro.

Segundo ele, a nova chave servirá para melhorar e promover a cultura do pertencimento, mudando as políticas das vestimentas e orientação para os funcionários da Disney.

“Estamos atualizando-os para não apenas permanecerem relevantes no local de trabalho atual, mas também permitir que nossos membros do elenco expressem melhor suas culturas e individualidade no trabalho”, acrescentou.

A exclusão de trajes masculinos e femininos

O New York Times publicou na quarta-feira (21) que a Disney já havia apagado o código do seu manual que diz respeito às vestimentas dos colaboradores que fazem referência ao gênero (masculino ou feminino).

“Este é apenas o começo, pois continuamos a trabalhar em direção a um mundo ao qual todos pertencemos – incluindo Parques, Experiências e Produtos Disney mais diversificados e inclusivos. Há mais a fazer, mas estamos comprometidos em ouvir, aprender e fazer melhorias significativas”, diz o texto.

Um porta-voz da empresa também confirmou ao Buzz Feed News que logo as referências de gênero estariam sendo removidas dos trajes dos personagens do parque.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending