mundo

Parlamento suíço sedia reunião de oração com autoridades

Raízes cristãs da constituição suíça são relembradas durante reunião.

em

Viola Amherd, ministra do governo suíço (Foto: Reprodução/Bettags Begegnung)

Em 16 de setembro, a Galeria dos Alpes do Palácio Federal da Suíça sediou uma reunião de oração na qual foram convidados parlamentares e membros da sociedade civil. O evento foi conduzido por dois membros do parlamento suiço, Marianne Streiff e Lauret Wehrli e contou com a presença de parlamentares e também embaixadores.

Cerca de 80 participantes passaram duas horas juntos enquanto ouviam uma mensagem sobre como superar crises, com referências aos romanos 8:38-39 e 1 Timóteo 2:1-4, em  uma reflexão pessoal de um ex-parlamentar.

A ideia por trás do evento era sublinhar os valores cristãos que têm moldado a Suíça, incluído a menção do “Deus Todo-Poderoso” no prefácio da Constituição Suíça.

“Em um momento de mudança de valores na sociedade, a memória de nossas raízes cristãs e a gratidão a Deus são uma fonte de esperança para as tarefas políticas do amanhã”, declarou o time por trás do encontro de oração em seu website.

O grupo busca destacar o Dia Federal de Ação de Graças, Arrependimento e Oração, um dia estadual de descanso ou feriado, que, através de eventos históricos, enfatiza a importância da ação de graças, promovendo a paz e a reconciliação, bem como a oração.

Essa atitude busca ser fortalecida através deste Encontro do Dia da Oração. “Nos encontros pessoais e pela natureza do evento, os presentes devem ser incentivados a viver e promover esses valores, pois também se refletem no preâmbulo da Constituição Federal”.

“Nos encontros e pela natureza do evento, os presentes devem ser incentivados a viver e promover esses valores, pois também se refletem no preâmbulo da Constituição Federal”, diz o grupo segundo a Evangelical Focus.

Trending

Sair da versão mobile