Siga-nos!

Política

Parlamentares emendam Carnaval com viagens pagas pelo Congresso

Parlamentares evangélicos se aproveitaram do benefício

Avatar

em

Arolde, Pereira e Campos
Arolde, Pereira e Campos. (Foto: Agência Brasil)

Apesar de toda a renovação no Congresso brasileiro, algumas das antigas práticas questionáveis continuam. Oficialmente, o feriado prolongado de Carnaval só começa no sábado (2), mas pelo menos dez deputados e senadores irão ‘emendar’ a folga com viagens ao exterior pagas com dinheiro público.

A denúncia, feita pelo jornal “O Estado de São Paulo”, mostra que o principal destino foi Barcelona, na Espanha. O evento de tecnologia Mobile World Congress, que terminou ontem, seria o atrativo para nove parlamentares.

O ingresso para participar do evento custa entre 799 e 4.999 euros, dependendo do que a pessoa deseja fazer por lá.

Participaram do congresso em Barcelona os senadores Arolde de Oliveira (PSD/RJ) e Esperidião Amin(PP/SC), além da mulher deste, a deputada federal Ângela Amin (PP/SC). Também voaram para lá os deputados Bilac Pinto (DEM/MG), Marcos Pereira (PRB/SP), Vitor Lippi (PSDB/SP), Jefferson Campos (PSB/SP) e André Figueiredo(PDT/CE).

Arolde, Campos e Marcos Pereira são membros da bancada evangélica.

Segundo o jornal, a passagem de Arolde de Oliveira, na classe executiva, custou R$ 17.836,94. Pelos cinco dias que passou no congresso de telecomunicações em Barcelona, o senador recebeu R$ 7.987,20 em diárias do Senado. Diferentemente de Amim, ele já está de volta ao Brasil, onde passará o carnaval.

O site do Senado indica que o senador evangélico já gastou 31.75% de sua cota parlamentar disponível.

Publicidade