Siga-nos!

israel

Parlamentares em Israel discutem preparação para acesso ao Terceiro Templo

Judeus discordam do acesso ao Monte do Templo ser controlado por muçulmanos.

em

Local do Templo
Local do Templo (Foto: Reprodução/Unsplash)

Nesta terça-feira, o Partido Sionista Religioso MK, liderado por Itamar Ben-Gvir, realizou uma discussão no Knesset sobre a substituição da Ponte Mughrabi, que é usada por judeus e pessoas não muçulmanas para entrar no Monte do Templo, e está deteriorada.

Ben-Gvir falou que a situação da ponte está muito longe do que deveria ser, pois ao mesmo tempo que é bom poder ir ao Monte do Templo, eles podem melhorar as condições da passagem.

Yehudah Etzion, ativista da direita israelense, que foi preso em 1984 conspirando para explodir o Domo da Rocha, sugeriu reabrir uma passagem subterrânea que está fechada sob a seção feminina do Muro Ocidental chamada Barclay’s, no entanto, essa entrada é proibida pelo fundo religioso muçulmano que controla o local.

A princípio, o plano é escavar o espaço de oração no Muro das Lamentações e criar uma escada permanente até o portão, tendo assim duas escadas adicionais atrás do Muro levando ao complexo principal do Monte do Templo.

Planos para construir construir o terceiro Templo

“Não é apenas uma questão de engenharia. [Como pode] a entrada para o Monte do Templo [ser] uma estrutura temporária? Voltamos para nossa terra. Precisamos pensar em como as pessoas irão ao Monte do Templo assim que o Templo for reconstruído”, disse Simcha Rotman, sionista religioso MK.

A tentativa de substituir a Ponto Mughrabi não é de agora, desde a construção temporária da estrutura, havia planos para construir rampas tanto do Portão do Estrume, portão mais próximo do Muro das Lamentações na Cidade Velha, e também da entrada para o posto de controle de segurança.

Em 2014, Israel começou a construir a base para a ponte, mas teve que ser desmontada por causa do governo jordaniano, fato que também incomoda os israelenses.

Nesse ínterim, os palestrantes afirmaram que desejam construir o Terceiro Templo, e que não podem negar a conexão do judaísmo com o Monte do Templo, precisando expandir a educação sobre esse assunto e tornar o local mais acessível para os judeus, segundo o The Jerusalem Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending