Siga-nos!

israel

Parlamentar de direita acusa Facebook de censura, em Israel

Itamar Ben Gvir ameaça processar Facebook por shadow-banning.

em

Itamar Ben-Gvir
Itamar Ben-Gvir (Foto: Reprodução/YouTube)

Um membro de direita do Knesset (Congresso israelense), Itamar Ben Gvir, acusou o Facebook na quarta-feira (25) de se recusar a verificar sua conta.

Em adição, o legislador também acusou o Facebook de “shadow-banning”, que consiste em um esquema feito por empresas de mídia social para limitar o alcance da publicação de certas pessoas.

“Depois que eles bloquearam Michael Ben-Ari e Baruch Marzel, seus colegas ativistas de direita, o Facebook continua intimidando direitistas. Há alguns meses, pedi que o Facebook verificasse minha conta, mas eles recusaram. Não só isso, mas também limitam o alcance das minhas publicações. Os “algoritmos” só funcionam contra a direita!”, escreveu Ben Gvir em uma publicação recente.

Se referindo a um processo anterior por motivos similares, Ben Gvir pareceu ameaçar outro processo contra o Facebook, adicionando que um processo contra eles não parecia suficiente.

Ele então apelou aos seus seguidores para compartilharem a publicação para aumentar o alcance. Concluiu sua publicação com uma ameaça velada de deixar a plataforma.

“Existem também outras redes sociais. Não vamos deixá-los nos silenciar”, concluiu Ben Gvir, de acordo com o 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending