Siga-nos!

Política

Parceria com Israel “está bem encaminhada”, garante Bolsonaro

Expectativa é que país ganhe “saúde, desenvolvimento social, economia, tecnologia e ciência”

em

Jair Bolsonaro

A parceria entre Brasil e Israel, anunciada por Jair Bolsonaro nas eleições, “está muito bem encaminhada”. Ele garantiu isso em mensagem no seu perfil oficial do Twitter. O presidente eleito destacou ainda que a tecnologia israelense de dessalinização de água beneficiará a região Nordeste.

No microblog, Bolsonaro anunciou que “Em janeiro, o futuro ministro Marcos Pontes ]Ciência e Tecnologia] visitará instalações de dessalização, plantações e escritório de patentes em Israel, acompanhado pelo ministro israelense de Ciência e Tecnologia”.

O próximo governo irá, no início de 2019, “construir uma instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar, estendendo o projeto para mais localidades após testes e ajustes”. Outra tecnologia israelense a ser trazida para o país será a que “produz água a partir da umidade do ar”.

O estreitamento inédito das relações entre Brasil e Israel deve ser um marco nas relações internacionais brasileiras nos próximos anos. No texto que acompanhou a imagem, o capitão disse esperar que o país ganhe “saúde, desenvolvimento social, economia, tecnologia e ciência”.

O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, chega ao Brasil esta semana e terá um encontro com Bolsonaro na sexta (28). A expectativa é que o governo eleito mude a embaixada brasileira em Israel para Jerusalém no próximo ano, conforme anunciou diversas vezes o presidente eleito.

Publicidade