Siga-nos!

igreja

Para líderes igrejas devem manter trabalho online e presencial

Futuro FWD2020 reúne líderes para debater temas sensíveis para a Igreja.

Michael Caceres

em

John Ashcraft
John Ashcraft (Foto: Reprodução/Futuro FWD2020)

A maioria das congregações têm relatado que a frequência dos membros e das doações diminuíram drasticamente depois da pandemia do coronavírus. Em uma conferência virtual chamada FutureFWD2020 os líderes se encontraram para debater sobre o futuro da igreja.

O presidente da CDF Capital, Dusty Rubeck, dirigiu a conferência de dois dias incentivando os participantes a pensar no futuro e criar estratégias. A organização ajuda as igrejas a obter recursos financeiros, além de outros recursos que precisam para assistir a comunidade que estão inseridas.

A conferência foi patrocinada por várias empresas cristãs de empréstimo e outra de desenvolvimento de liderança e estudos pastorais, bem como empresas de recrutamento.

O ex-diretor do Dallas Christian College disse sobre a conferência: “Um líder com um sonho é uma coisa boa, mas um líder que tem um sonho e um plano, esse líder fará grandes coisas”.

Online e presencial

O reverendo David Ashcraft, pastor de uma rede de 15 campus, o Lives Changed by Christ (LCBC), sediada em Manheim, Pensilvânia, disse que sua equipe de liderança discutiu com uma das empresas, Chick-fil-A, e foi crucial para ajudar a mudar os objetivos da LCBC.

“Percebemos que havíamos nos afastado da verdadeira missão de nossa igreja. Para todos os efeitos práticos, estávamos agindo como se nossa missão fosse levar pessoas para dentro de nossos prédios”, disse Ashcraft em uma conversa por vídeo.

“A equipe da igreja então concordou que a única razão pela qual a LCBC existe é levar Jesus às pessoas”, acrescentou ele.

Agora mesmo depois de gastar 100 milhões de dólares em estruturas físicas para a LCDB, a igreja passa a considerar a frequência online e presencial de forma igual.

Rubeck comparou a pandemia da covid-19 como a fome do Egito na época de José, e deu esperança a todos os que estavam assistindo e disse que quando a pandemia acabar a história do povo cristão e das igrejas não vão acabar, não será o fim, e exortou a todos a manter o foco nos objetivos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending