Siga-nos!

política

Para 75,3% dos pastores, Bancada Evangélica deixou a desejar na pandemia

Pesquisa do Gospel Prime mostra insatisfação de líderes com atuação parlamentar.

Michael Caceres

em

Bancada Evangélica. (Foto: Reprodução / Facebook)

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE), também conhecida como Bancada Evangélica, não tem tido uma boa avaliação no período de pandemia do coronavírus, de acordo com pesquisa inédita realizada pelo Gospel Prime. Para 75,3% dos líderes, os parlamentares deixaram a desejar durante a crise.

O portal perguntou para 245 pastores, líderes de todo o país: “Na sua opinião, a Bancada Evangélica tem tido uma boa atuação em um ano pandêmico?”. A pesquisa foi realizada entre os meses de novembro de 2020 e janeiro de 2021.

Apenas 11% responderam “Sim. Com certeza”, dando uma avaliação positiva para o colegiado durante a pandemia. Outros 13.7% responderam “Não sei. Não acompanho”. Os resultados são parecidos com a enquete realizada pelo portal no em dezembro do ano passado.

Denominações

A pesquisa ouviu líderes de diversas denominações do país e ligados a diversas convenções, como a Convenção Batista Brasileira (CBB), Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (CONAMAD) e Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB).

Além de líderes batistas e assembleianos, a pesquisa também consultou pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Sara Nossa Terra, Igreja Presbiteriana do Brasil e alguns líderes de comunidades independentes.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending