Siga-nos!

pastoral

Papa lamenta casais que escolhem animais de estimação ao invés de ter filhos

Papa afirma que negação da paternidade ou maternidade significa carência de algo fundamental.

em

Papa Francisco
Papa Francisco fala no Vaticano (Foto: Reprodução/YouTube)

Na quarta-feira (5), em sua audiência geral, o papa Francisco descreveu a tendência de queda nas taxas de natalidade em todos os países ocidentais como um “inverno demográfico”, expressando seu pesar que atualmente mais casais parecem contentes em ter gatos e cães, em vez de crianças.

O papa também lamentou que casais que optam por ter filhos podem parar depois de apenas um ou dois, responsabilizando a tendência de ter filhos em “um certo egoísmo” na sociedade. Segundo ele, embora houvesse sempre um “risco” em ter filhos, é “mais arriscado não tê-los”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Outro dia, falei sobre o inverno demográfico que existe atualmente, em que vemos que as pessoas não querem ter filhos, ou têm apenas um e não mais. E muitos casais não têm filhos porque não querem, ou têm apenas um, mas têm dois cachorros, dois gatos. Sim, cães e gatos tomam o lugar das crianças” afirmou ele.

Francisco alertou contra a negação da paternidade ou da maternidade, alegando que isso diminui as pessoas e tira sua humanidade. Alertando também que a civilização diminuirá se as taxas de natalidade continuarem a diminuir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É mais arriscado negar a paternidade, ou negar a maternidade, seja ela real ou espiritual. Mas a negação, um homem ou uma mulher que não desenvolve o senso de paternidade ou maternidade, eles estão carente de algo, algo fundamental, algo importante”,  disse.

Segundo Christian Today, o papa Francisco afirma que a civilização envelhece e não tem humanidade porque perde a riqueza da paternidade e da maternidade, e a pátria sofre, pois não tem filhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending