Siga-nos!

mundo

Papa é denunciado por ter tolerado e ocultado os casos de pedofilia cometidos por padres

A SNAP acredita que os líderes da Igreja Católica precisam ser responsabilizados pelos atos dos padres

em

Nesta terça-feira, 13, uma  associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou que apresentou uma queixa  ante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa Bento XVI e outros dirigentes da Igreja católica por crimes contra a humanidade.

Orientados pelos  advogados da ONG americana “Centro para Direitos Constitucionais”, os dirigentes da associação SNAP entraram com uma ação para que o Papa seja julgado por “responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um documento contendo 10.000 páginas de documentação de casos de pedofilia também foi enviado junto ao processo, pois para eles os líderes da Igreja Católica precisam ser penalizados por tolerar e ocultar os casos.

“Crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma”, declarou a advogada Pamela Spees.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A SNAP tem membros dos  quatro países mais afetados com casos de pedofilia envolvendo a Igreja que são os Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica.

Muitas vezes os bispos e até mesmo o Vaticano rejeitou e ignorou as queixas das vítimas de padres pedófilos e esses escândalos acabaram fazendo com que vários países da Europa desacreditassem na Igreja. O Papa Vento XVI já expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos e pediu aos bispos de todo o mundo que se atente a esses casos, mas a SNAP não acredita nesse desejo de transparência e justiça, e por isso, não moderou suas acusações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com informações G1

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending