Siga-nos!

vida cristã

Papa diz que sexo fora do casamento não é um pecado tão grave

Francisco comentava sobre a renúncia do arcebispo de Paris.

em

Papa Francisco. (Foto: Reprodução / YouTube)

O papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica, afirmou que sexo fora do casamento não é um pecado tão “grave”, durante comentário sobre escândalos sexuais envolvendo o clero.

“Os pecados da carne não são os mais graves”, afirmou o papa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele respondia a um questionamento envolvendo o arcebispo de Paris, Michel Aupetit, que mantinha um relacionamento com uma mulher. “Há um pecado aí, mas não do pior tipo”, disse.

De acordo com o The Independent, Francisco disse que aceitou a renúncia do arcebispo porque “foi uma falha da sua parte, uma falha contra o sexto mandamento, mas não total”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O sexto mandamento proíbe o adultério, ou seja, a prática de sexo fora do casamento. Os padres, arcebispos e membros superiores da Igreja Católica seguem o celibato clerical e por isso se abstêm de sexo.

“Ele foi condenado, mas por quem? Pela opinião pública, pela fofoca … Ele não podia mais liderar”, disse Francisco aos jornalistas. “Aceitei a renúncia de Aupetit não no altar da verdade, mas no altar da hipocrisia”, completou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending