Siga-nos!

vida cristã

Papa conversa com patriarca russo e critica guerra

Pontífice católico repreendeu a guerra para patriarca apoiador de Putin.

em

Papa Francisco com o patriarca russo (Foto: Gregorio Borgia/AP)

Na quarta-feira (16), o Papa Francisco se reuniu por videoconferência com o patriarca de Moscou Kirill para discutir a guerra na Ucrânia e o papel dos cristãos e seus pastores em fazer tudo para garantir que a paz prevaleça.

O Papa afirmou que a guerra nunca é o caminho e que as igrejas não devem usar a linguagem da política, mas de Jesus. As guerras são sempre injustas, “povo de Deus paga o preço”, e a unidade ajudará a trazer a paz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aqueles que pagam o preço pela guerra são as pessoas; eles são os soldados russos e as pessoas que são bombardeadas e morrem”, disse o Papa Francisco ao patriarca, um dos principais apoiadores da guerra de Putin contra a Ucrânia.

De acordo com Francisco, os pastores têm o dever de estar perto e ajudar todas as pessoas que sofrem de guerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As guerras são sempre injustas. Porque aqueles que pagam são o povo de Deus. Nossos corações não podem deixar de chorar na frente das crianças, das mulheres mortas, de todas as vítimas da guerra”, continuou ele.

Segundo Breitbart, a reunião também contou com a presença do Cardeal do Vaticano Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Unidade Cristã, e do Hilarion Metropolitano de Volokolamsk, chefe do Departamento de Relações Externas do Patriarcado de Moscou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending