Siga-nos!

brasil

País tem domingo de manifestações contra lockdown e STF

Manifestantes pediram prisão de Lula e impeachment de governadores.

Avatar

em

Carreatas em Brasília
Carreatas em Brasília (Foto: Reprodução/YouTube)

Populares tomaram às ruas neste domingo (15) em manifestações em diversas cidades do país. O alvo dos protestos foram os governadores e prefeitos que estão adotando fechamento de atividades econômicas, assim como o Supremo Tribunal Federal (STF) que tenta livrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos crimes.

As manifestações aconteceram em pelo menos 15 capitais do país, com carreatas e passeatas contra a impunidade e o lockdown. Os manifestantes pediram “Lula na cadeia” e o impeachment de governadores do PSDB, como João Doria e Eduardo Leite.

Os primeiros protestos realizados em época de pandemia são um forte recado ao STF, governadores e prefeitos. A expectativa é que nos próximos dias as manifestações se tornem ainda maiores, levando milhares de pessoas para os protestos contra as medidas que estão prejudicando a economia do país.

Saúde

Os manifestantes também questionam o fato de o dinheiro enviado pelo governo federal para preparar os hospitais para receber os doentes acabou sendo destinado para outras finalidade, como no caso do Rio Grande do Sul, onde o governador usou parte dos recursos para colocar em dia a folha de pagamentos do funcionalismo.

Eles também questionam os investimentos milionários em hospitais de campanha que foram desativados ainda no ano passado, quando houve uma trégua para reabertura das atividades em meio a eleições e Carnaval.

Justiça

Mas o principal alvo das manifestações foi o Supremo Tribunal Federal, por ações dos ministros consideradas inconstitucionais e pela tentativa do ministro Edson Fachin de tentar livrar o ex-presidente Lula das condenações no âmbito da Lava Jato.

Com palavras de ordem, os populares pediram que o ex-presidente cumpra a pena proferida pelo ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que condenou Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending