Siga-nos!

sociedade

Pais processam distrito escolar de Wisconsin por política de pronome trans

Escola comete quebra de confiança ao tratar de pronomes de estudantes sem consentimento dos pais.

em

Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em 17 de novembro, pais entraram com uma ação judicial contra um distrito escolar em Wisconsin por causa de uma política que permite que os alunos mudem seu nome e pronomes de gênero sem o consentimento dos pais.

Segundo a queixa, que foi apresentada no Tribunal do Circuito de Wisconsin contra Kettle Moraine Middle School, um dos casais tinham uma filha de 12 anos matriculada na escola em questão, e que estava passando por depressão, ansiedade e questionava seu sexo.

Os pais procuraram aconselhamento e queriam que sua filha fosse chamada pelo nome de nascimento e pronomes femininos, porém, a escola respondeu que eles a identificariam pelo nome e pronomes escolhidos. Eles acreditam que a escola se envolveu em uma “quebra significativa de confiança” e transferiram sua filha para outra escola.

O outro casal de pais envolvidos na queixa tem dois filhos atualmente matriculados no Distrito Escolar de Kettle Moraine, e pediram uma liminar contra a política de afirmação de gênero.

De acordo com The Christian Post, a conselheira sênior da Alliance Defending Freedom, uma das representantes dos pais no caso, Kate Anderson disse em um comunicado que o caso está centrado na garantia dos direitos dos pais.

“Os direitos dos pais de direcionar a educação e tratamento de saúde mental de seus filhos é um dos direitos constitucionais mais básicos que todos os pais prezam. No entanto, estamos vendo cada vez mais distritos escolares em todo o país não apenas ignorando as preocupações dos pais, mas trabalhando ativamente contra eles”, afirmou Anderson.

Segundo o Departamento de Instrução Pública de Wisconsin sobre a coleta de dados do Sistema de Informação para Educação de Wisconsin, a questão de como marcar o gênero de um estudante que é transgênero é uma decisão que o aluno e a família tomam.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending