igreja perseguida
Pais de menina cristã forçada a casamento muçulmano perdem a custódia
Menina de 13 anos foi sequestrada e forçada a se casar com vizinho de 44 anos.
O caso de Arzoo Raja, uma menina de 13 anos que foi sequestrada e obrigada a casar-se com um mulçumano, já está nas mãos da Justiça paquistanesa há algum tempo. Agora o tribunal superior do Paquistão decidiu que ela deverá permaneceu no abrigo até completar 18 anos.
A menina de Karachi, província de Sindh, não voltou para casa dos seus pais, entretanto o tribunal manteve as acusações do pai da menina contra Ali Azhar, de 44 anos, muçulmano acusado de sequestrar a menina.
Em nove de novembro os juízes decidiram que a menor de idade não poderia se casar legalmente com Ali Azhar, de 44 anos, nem voltar com ele, e cancelaram o seu casamento, ordenando os policiais a processarem Azhar pelas leis do casamento infantil.
O pai de Arzoo, Raja Masih havia reportado o desaparecimento da menina em 13 de outubro, porém Azhar havia mostrado para a polícia uma certidão de casamento islâmica, um certificado de conversão da menina e uma declaração escrita do consentimento dos pais ao casamento.
Os defensores dos direitos humanos afirmaram que as meninas do Paquistão vivem sobre pressão para mentir nos tribunais a favor de homens mulçumanos, inclusive eles ameaçam de tirar a vida delas e matar membros de suas famílias.
A menina disse ao tribunal que ela havia escolhido livremente casar com Azhar, porém o advogado da menina Jibran Nasir, disse ao Morning Star que ela está sendo ameaçada.
“Por favor, entenda que Arzoo está relutante em viver com seus pais por causa da lavagem cerebral consistente feita pelos acusados e certos ativistas da comunidade por motivos ocultos”, disse ele.
Um ativista dos direitos humanos em Karachi, Qayyum Bahadur, disse que parece que o tribunal não está levando em conta que Arzoo é uma menina traumatizada.
Embora no Paquistão manter relações sexuais com uma menina abaixo de 16 anos seja estrupo legal, na maioria dos casos a polícia perdoa os sequestradores quando mostram uma certificação de conversão falsificada e uma certidão de casamento islâmica, pois a lei do Islã permite meninas menores se casarem.
-
mundo5 dias atrás
Estudante é suspenso por dizer que um “homem é um homem, uma mulher é uma mulher”
-
brasil5 dias atrás
Satanista, jovem que matou garota planejava atentado contra igrejas
-
política5 dias atrás
Câmara de Natal aprova lei que impede fechamento de igrejas durante pandemia
-
política4 dias atrás
Eduardo Leite manda fechar igrejas, mas deputado pressiona por recuo
-
sociedade5 dias atrás
Demi Lovato critica revelação de sexo: “Há meninos com vaginas e meninas com pênis”
-
igreja4 dias atrás
Malafaia acusa Globo de preconceito contra evangélicos
-
política5 dias atrás
Assembleia Legislativa do Pará aprova lei para combater cristofobia
-
política5 dias atrás
Ditadura do PSDB: Eduardo Leite impõe medidas draconianas
-
política3 dias atrás
Pastor acusa Grupo Globo de tentar evitar um ministro evangélico no STF
-
pastoral2 dias atrás
“O socialismo sempre foi inimigo da igreja”, lembra Franklin Graham
-
política2 dias atrás
Doria assina decreto que define igreja como atividade essencial
-
mundo2 dias atrás
Papa realizará evento em antigo local de sacrifício de crianças