Siga-nos!

igreja perseguida

País da África é afetado pelo aumento dos ataques do Boko Haram

Portas Abertas pede ajuda para comunidade internacional.

Michael Caceres

em

Boko Haram destruiu igreja no Camarões
Boko Haram destruiu igreja no Camarões (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

O grupo extremista islâmico Boko Haram, junto com o Estado Islâmico aumentaram os seus ataques no norte de Camarões, na África, em 90%. Segundo os dados cerca de 400 ataques foram realizados pelos grupos no período de setembro de 2019 a setembro de 2020, tendo como alvo principal as comunidades cristãs.

A organização internacional Portas Abertas, que ajuda os cristãos perseguidos em todo o mundo, suplicou à comunidade internacional para agir a fim de que os cristãos que estão sendo violentados pelo Boko Haram parem de ser alvejados pelos grupos extremistas islâmicos.

O aumento do ano passado em relação ao ano anterior denotou 90%, de acordo com os dados adquiridos pelo Centro de Estudos Estratégicos da África, uma instituição acadêmica do Departamento de Defesa dos EUA.

Ore por Camarões!

A Lista de Perseguição Mundial divulgada pela Portas Abertas, mostrou que no ano passado pela primeira vez Camarões entrou no ranking dos 50 países onde é mais difícil para se viver como cristão e alcançou o 48o lugar.

Os grupos extremistas foram forçados a moverem suas atividades para camarões, segundo o estudo do Departamento de Defesa dos EUA, pois os militares nigerianos da fronteira aumentaram as pressões sobre eles, o que resultou no aumento dos ataques na região.

Uma especialista da Portas Abertas na África Subsaariana disse que o “Boko Haram não é de forma alguma uma força conquistada e ainda representa um grande risco para os cristãos na bacia do Lago Chade, o alvo preferido do grupo” e ela ainda acrescentou que “os ataques incessantes perturbam a vida dos cristãos e os mantêm em constante limbo”.

“No entanto, a maioria não tem para onde ir. Eles contam com nossa oração e apoio para serem capazes de permanecer resistentes e viver vidas frutíferas, apesar dos perigos que correm. Além disso, como sal e luz, a sua presença nesta região é fundamental”, completou a especialista.

Ajude a Portas Abertas

Os cristãos dessa região estão sendo assistidos pela organização Portas Abertas que têm levado ajuda humanitária e realizado a reconstrução de clínicas e igrejas e também doando para a abertura de negócios.

Ore e interceda pelos cristãos que estão enfrentando os ataques do Boko Haram e outros grupos extremistas.

Doe para que mais vidas sejam alcançadas.

Encoraje os nossos irmãos em cristo a manter a em Deus, mesmo nos momentos difíceis.

É possível encontrar informações no site da Portas Abertas em como participar dessa ajuda aos cristãos perseguidos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending