Siga-nos!

igreja perseguida

País da África é afetado pelo aumento dos ataques do Boko Haram

Portas Abertas pede ajuda para comunidade internacional.

em

Boko Haram destruiu igreja no Camarões
Boko Haram destruiu igreja no Camarões (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

O grupo extremista islâmico Boko Haram, junto com o Estado Islâmico aumentaram os seus ataques no norte de Camarões, na África, em 90%. Segundo os dados cerca de 400 ataques foram realizados pelos grupos no período de setembro de 2019 a setembro de 2020, tendo como alvo principal as comunidades cristãs.

A organização internacional Portas Abertas, que ajuda os cristãos perseguidos em todo o mundo, suplicou à comunidade internacional para agir a fim de que os cristãos que estão sendo violentados pelo Boko Haram parem de ser alvejados pelos grupos extremistas islâmicos.

O aumento do ano passado em relação ao ano anterior denotou 90%, de acordo com os dados adquiridos pelo Centro de Estudos Estratégicos da África, uma instituição acadêmica do Departamento de Defesa dos EUA.

Ore por Camarões!

A Lista de Perseguição Mundial divulgada pela Portas Abertas, mostrou que no ano passado pela primeira vez Camarões entrou no ranking dos 50 países onde é mais difícil para se viver como cristão e alcançou o 48o lugar.

Os grupos extremistas foram forçados a moverem suas atividades para camarões, segundo o estudo do Departamento de Defesa dos EUA, pois os militares nigerianos da fronteira aumentaram as pressões sobre eles, o que resultou no aumento dos ataques na região.

Uma especialista da Portas Abertas na África Subsaariana disse que o “Boko Haram não é de forma alguma uma força conquistada e ainda representa um grande risco para os cristãos na bacia do Lago Chade, o alvo preferido do grupo” e ela ainda acrescentou que “os ataques incessantes perturbam a vida dos cristãos e os mantêm em constante limbo”.

“No entanto, a maioria não tem para onde ir. Eles contam com nossa oração e apoio para serem capazes de permanecer resistentes e viver vidas frutíferas, apesar dos perigos que correm. Além disso, como sal e luz, a sua presença nesta região é fundamental”, completou a especialista.

Ajude a Portas Abertas

Os cristãos dessa região estão sendo assistidos pela organização Portas Abertas que têm levado ajuda humanitária e realizado a reconstrução de clínicas e igrejas e também doando para a abertura de negócios.

Ore e interceda pelos cristãos que estão enfrentando os ataques do Boko Haram e outros grupos extremistas.

Doe para que mais vidas sejam alcançadas.

Encoraje os nossos irmãos em cristo a manter a fé em Deus, mesmo nos momentos difíceis.

É possível encontrar informações no site da Portas Abertas em como participar dessa ajuda aos cristãos perseguidos.

Trending