Siga-nos!

vida cristã

Pai diz que busca forças em Deus ao procurar corpo do filho em Petrópolis

Homem de 40 anos está ajudando nas buscas nos escombros.

em

Pai ajuda nas buscas em Petrópolis
Pai ajuda nas buscas em Petrópolis (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A história comovente de um pai em busca do corpo do filho em meio aos escombros e lama do deslizamento do Morro da Oficina, na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, tem repercutido.

“Só saio daqui quando encontrá-lo”, disse Paulo Roberto de Oliveira, de 40 anos, à BBC Brasil.

O filho de 18 anos estava com a avó em uma casa na parte inferior do Morro que desabou em meio ao maior temporal já registrado na cidade desde 1932.

Mesmo diante de um cenário de horror que tomou conta da região, com corpos sendo encontrados e sofrimento por parte dos familiares, o homem busca forças para continuar na busca pelo filho.

Ao ser questionado sobre de onde tira forças para continuar ali, em busca do corpo do filho, Paulo responde que encontra forças em Deus.

“Minha esperança é encontrar meu filho, para dar um enterro digno a ele. É o amor da minha vida”, declarou.

Essa não é a primeira vez que ele enfrenta uma tragédia desta magnitude. No ano de 2011, Paulo e sua família foram afetados por fortes chuvas que vitimaram mais de 900 pessoas na Serra do Rio de Janeiro.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) afirma que o volume das chuvas que atingiram a região foi de 259,8 milímetros em 24 horas, sendo o maior já registrado nos últimos 90 anos.

Trending