Siga-nos!

igreja perseguida

Padre que sobreviveu a sequestro no Haiti pede orações por missionários

Padre é sequestrado por gangue 400 Mawozo no Haiti.

em

Gangues no Haiti
Gangues no Haiti (Foto: Reprodução/CBN News)

No dia 11 de abril, o padre Jean-Nicaisse Milien, juntamente com outros padres e freiras foram parados por uma gangue fortemente armada enquanto estavam a caminho de Porto Príncipe, no Haiti, para instalar um colega da igreja como líder de uma nova paróquia.

O padre conta que a gangue 400 Mawozo, o mesmo grupo que sequestrou 17 missionários, também o sequestrou exigindo um milhão para o resgate, o mesmo valor exigido pela libertação dos missionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minha fé me ajudou muito”, relembrou Milien.

Ele relata ainda que a gangue é composta majoritariamente de homens jovens e adolescentes. As vítimas eram frequentemente vendados, e movidos em diversas localizações, dormindo no chão e com alimentação reduzida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milian disse que ele e os outros também sequestrados retiravam forças da oração, e da leitura da única Bíblia que tinham quando os guardas não estavam por perto.

“Nós fazíamos um momento de oração pela manhã, um momento de oração ao meio-dia e um momento de oração durante a noite”, explicou ele segundo a CBN News.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milien foi libertado 20 dias depois que sua paróquia pagou um valor de resgate à gangue. Esta semana, Milien liderou a missa em uma igreja em Porto Príncipe pedindo orações pela libertação dos 17 missionários.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending