Siga-nos!

política

Pacheco sobre impeachment de ministros: “Não recomendável”

Presidente do Senado diz que não é o momento oportuno para análise de pedidos.

em

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Nesta terça-feira (17), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) declarou que neste momento ele não considera “recomendável” um processo de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Já há pedidos de impeachment de ministros do STF no âmbito do Senado. A Presidência entendeu que não havia ambiente e nem justa causa para o encaminhamento e a evolução desses pedidos”, disse o parlamentar em entrevista.

Para Pacheco, o Brasil ainda está retomando o crescimento, a pacificação e a economia por causa da pandemia, e esse assunto iria acabar com as instituições do país.

“Entendemos que precipitarmos uma discussão de impeachment, seja do Supremo, seja do Presidente da República, ou qualquer tipo de ruptura, não é algo recomendável para um Brasil que espera uma retomada do crescimento, uma pacificação geral, uma pauta de desenvolvimento econômico, de combate à pobreza, ao desemprego. Essa pauta ficaria prejudicada com o esgarçamento das instituições”, acrescentou.

Jair Bolsonaro reafirma pedido de impeachment

No entanto, o presidente do Senado salientou que toda iniciativa do Presidente da República deve ser levada em consideração, porém é melhor aguardar os acontecimentos.

“Vamos aguardar os desdobramentos, naturalmente que toda iniciativa do presidente da República deve ser considerada, mas é melhor aguardar que os acontecimentos surjam para que haja um posicionamento formal do Senado”, disse Pacheco.

Caso seja instado, o Senado deve agir de maneira que cumpra suas responsabilidades, conclui o parlamentar.

Ainda, na última terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou novamente que irá pedir o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do STF, porém cabe a Pacheco como presidente do Senado decidir sobre a abertura do processo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending