Siga-nos!

política

Pacheco diz que indicação de Mendonça deve ser votada em novembro

O colegiado fará um “esforço concentrado” para sanar as indicações pendentes, diz o presidente do Senado.

em

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)

Na sexta-feira (22), durante uma entrevista, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, afirmou que a indicação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública,  André Mendonça, para o STF deve ser votada no mês de novembro.

Já fazem 102 dias que Mendonça aguarda a decisão do senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para marcar a sabatina e dar seguimento a análise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pacheco, que é aliado de Alcolumbre, disse que depois do dia 15 de novembro o Senado irá fazer um esforço para votar indicações para embaixadas, agências reguladoras, conselhos e também para a indicação do presidente Bolsonaro para a cadeira do STF.

Resolver as pendências

Eu acredito nessa solução nas próximas semanas, no âmbito do Senado, mas primeiro é preciso que haja de fato a apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça, que é algo que eu também aguardo e espero”, afirmou ele em entrevista para a Folha de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do Senado disse ainda que tem conversado com Alcolumbre e que o colegiado fará um “esforço concentrado” para que as indicações pendentes sejam resolvidas.

“Eu acredito muito na sensibilidade do presidente Davi de poder convocar esse esforço concentrado no decorrer de novembro para a apreciação de projetos e indicações que estão pendentes. Nesta oportunidade, nós teremos a condição de esgotar a pauta de indicações, porque é uma atribuição constitucional nossa”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending