Siga-nos!

Mundo Cristão

Como morreram e onde estão os restos mortais dos apóstolos

Após o Pentecostes, os discípulos de Jesus foram levar o Evangelho para diversas partes do mundo e foram perseguidos e mortos por isso.

em

Baseado em pesquisas atualizadas por arqueólogos, o jornal National Catholic Register listou os lugares onde estariam os túmulos os apóstolos de Jesus.

Simão, chamado Pedro, e seu irmão André; Tiago Maior (filho de Zebedeu) e seu irmão João; Felipe e Bartolomeu (Natanael); Tomé e Mateus, o publicano; Tiago Menor (filho de Alfeu); Simão, o cananeu, Judas Tadeu e Matias, que foi substituto de Judas Iscariotes, que traiu Jesus.

Pedro

Mosaico na Igreja de São Salvador em Chora, Istambul. (Foto: Wikipedia)

O apóstolo Pedro foi crucificado de cabeça para baixo por Nero, por volta do ano 64 na colina do Vaticano. O corpo do apóstolo foi recuperado por cristãos e foi enterrado em um cemitério próximo.

O imperador Constantino, por volta do ano 326, nivelou o que restava da arena e da coluna e ali ergueu uma grande basílica com o altar-mor colocado sobre o túmulo de Pedro.

Mas ao longo dos anos a localização do túmulo foi perdida, ainda assim a tradição católica segue acreditando que os ossos de Pedro estão debaixo do altar da basílica.

Em 1939, enquanto os trabalhadores cavavam uma sepultura para o Papa Pio XI, foi encontrado uma mausoléu do século II com ossos de um homem robusto e de idade avançada.

Ali também foram encontradas orações e petições a São Pedro na parede do túmulo e uma inscrição que dizia: “Pedro está dentro”.

*clique em próxima para continuar lendo…