Siga-nos!

igreja perseguida

Os cristãos estão sendo caçados pelo Talibã? Portas Abertas responde

O Afeganistão aparece em segundo lugar na Lista Mundial de Perseguição.

em

Talibã no Afeganistão
Talibã no Afeganistão (Foto: Zabi Karimi/AP)

Sim! A situação do Afeganistão ainda é muito caótica, segundo a Portar Abertas. Enquanto os membros do Talibã estão tentando estabelecer o seu governo as coisas vão se complicando.

De acordo com a mídia, o grupo terrorista já pediu para a Turquia fornecer uma tripulação para controlar o aeroporto de Cabul.

Enquanto isso, algumas mulheres estão sendo sequestradas e tiradas de casa à força, até o momento não há números exatos dessas vítimas, o que se sabe é que muitas mulheres deixaram o seu trabalho com medo de sofrerem retaliações.

Além disso, os meninos também correm risco de serem capturados pelo Talibã e forçados a se tornarem soldados.

Perseguição aos cristãos

Nesse cenário, os cristãos se tornam alvos do grupo terrorista que vê ser muçulmano como um padrão da nação. Ou seja, se você abandona o islamismo e se converte ao cristianismo você é um apóstata e merece a morte.

Não há igreja oficial para os cristãos no país, o último prédio que existia foi destruído há 50 anos, segundo a Portas Abertas. Embora o evangelho tenha crescido no Afeganistão, ele continua ficando em segundo lugar na Lista Mundial da Perseguição.

Não há como confirmar quantos cristãos conseguiram fugir do país. Caso tenham se refugiado para países próximos, também não serão bem aceitos. Por isso, continue orando pelo Afeganistão e por nossos irmãos que estão sendo perseguidos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending