Siga-nos!

Cultura

Orquestra mata a saudade com peça na quarentena: “Deus dá estratégias para manter a unidade”

Harmonia Celeste, da Assembleia de Deus em Joinville, tocou a canção “Lugar Secreto”.

Neto Gregório

em

Orquestra Harmonia Celeste tocando na quarentena. (Foto: Reprodução / Youtube)

A orquestra filarmônica Harmonia Celeste, da Assembleia de Deus em Joinville (IEADJO), usou a criatividade para executar uma peça em meio à quarentena causada pela Covid-19. A canção escolhida foi sugestiva: “Lugar Secreto”, de Gabriela Rocha.

O maestro Israel Furtado explicou que a orquestra participa de todos os cultos dominicais, mas, devido a quarentena, no primeiro culto online apenas ele e a co-regente Elisa Oliveira participaram.

“Queríamos trazer aquela proximidade aos irmãos”, afirma Furtado ao Gospel Prime. “Envolver os músicos e manter a unidade e matar a saudade”, conta o maestro que organizou as partituras para que cada componente pudesse executar sua parte.

O pastor da congregação, Eliseu Melfior, elogiou a ação e diz que ficou “orgulhoso” com o resultado do vídeo. “O esforço deles para gravar e sincronizar todas as faixas… ficou muito bom”, afirma.

“Me alegra saber que mesmo sem nossos cultos presenciais, continuamos unidos. Deus nos dá estratégias para manter a unidade”, enfatiza Melfior.

A orquestra existe há cerca de 20 anos e serve a Deus na congregação do bairro Nova Brasília, em Joinville (SC).

Assista:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending