Siga-nos!

mundo

Organizações cristãs oferecem ajuda humanitária no Haiti

Milhares de pessoas necessitam de assistência básica depois de terremoto.

em

Terremoto no Haiti
Terremoto no Haiti (Foto: Joseph Odelyn/AP)

Na última quarta-feira a Agência de Proteção Civil do Haiti confirmou que 2.189 pessoas foram encontradas mortas, o número de feridos subiu para 12.268 e dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas depois que um terremoto atingiu a costa sul da ilha.

Estima-se que 684 mil pessoas estejam necessitando urgente de assistência. Nesse momento, várias entidades cristãs se mobilizaram para fornecer cuidados médicos e provisões básicas para os sobreviventes do recentes desastres.

O terremoto que aconteceu no sábado (14) de magnitude 7,2 perto de Les Cayes. Apenas dois dias depois o país foi atingido por fortes chuvas de tempestade tropical Grace, causando enchentes e dificultando a busca e resgate das pessoas desaparecidas.

Segundo o Associated Press, além dos desastres naturais, um hospital que fica na capital do Haiti, Porto Príncipe, onde muitos feridos foram levados, foi fechado por dois dias para protestar contra o sequestro de dois médicos.

Cristãos ajudam na crise humanitária do Haiti

Várias associações cristãs estão oferecendo ajuda humanitária, dentre elas a Samaritan’s Purse, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, Missão Livre para Cadeiras de Rodas e outras.

A LiveBeyond, uma organização sem fins lucrativos que está no Haiti há mais de uma década, pediu  no Twitter na última segunda-feira que pessoas de todo o mundo orassem pelos haitianos que estão de luto pela perda de seus entes queridos e também pela recuperação da nação.

O Haiti já estava lutando contra as consequências econômicas sociais e políticas depois do assassinato do presidente Jouvenal Moïse que aconteceu no mês passado.

O último terremoto mortal aconteceu em janeiro de 2010, com magnitude de 7,0, ceifando a vida de 316 mil vidas e deixando mais de 1,5 milhões de desabrigados, segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending