Siga-nos!

Internacional

Organizações cristãs ajudam vítimas do Furacão Dorian nas Bahamas

Equipes médicas, campos de acolhimento, alimentos, roupas, filtros e geradores são algumas das doações feitas pelas entidades cristãs

em

Membros do Convoy of Hope. (Foto: Convoy of Hope / Jess Heugel)

As organizações cristãs Convoy of Hope e Samaritan’s Purse estão se movimentando para distribuir doações para as vítimas do Furacão Dorian, que devastou as ilhas Grand Bahama e Abaco, nas Bahamas, deixando mais de 70 mil desabrigados e mais de 40 mortos.

Mais de 60 voluntários da Samaritan’s Purse estão nas Bahamas para realizar o trabalho de assistência a desastres, montando um hospital e um campo de emergência com médicos especialistas e enfermeiros para atender a população.

A pedido da Organização Mundial de Saúde e do governo das Bahamas, a entidade cristã não-denominacional montou um hospital com 40 leitos, incluindo ambulatório e sala de emergência que podem receber até 100 pacientes por dia. Há até uma enfermaria obstetrícia, uma sala de parto e uma sala de operações onde podem ser realizadas dez cirurgias diariamente.

Bev Kauffeldt, da Samaritan’s Purse, atualizou a ajuda humanitária no site da organização e descreveu relatos de que o Rand Memorial Hospital em Freeport havia sido severamente danificado pelas águas da enchente, destacando a necessidade do hospital de campanha. “A aeronave DC-8, que já transportou mais de 12 equipes de resposta a desastres e mais de 30 toneladas de itens de socorro, continuará transportando a ajuda pelo tempo que for necessário”, disse ela ao Christian Post.

Além disso, a Samaritan’s Purse também forneceu materiais de abrigo de emergência, filtros de água para uso doméstico e duas unidades de filtragem que transformam água salgada em água potável.

Para ajudar as doações a chegarem até os mais necessitados, a entidade conta com um pequeno avião e um helicóptero que conseguem acessar áreas de difícil acesso e assim podem transportar equipes e suprimentos.

Outra organização cristã que tem ajudado as ilhas é a Convoy of Hope, uma organização internacional de assistência humanitária e baseada na fé sediada em Springfield, Missouri. Eles conseguiram entregar mais de 3 mil libras (aproximadamente R$ 15.189,90) em suprimentos como água, lonas, alimentos prontos para consumo, kits de tratamento de crises, fraldas, lenços, fórmula e dois geradores. Eles também ofereceram 1.500 refeições para os evacuados de Abaco, que ficam temporariamente em abrigos em Nassau.

Publicidade