Siga-nos!

igreja perseguida

Organização se preocupa com o futuro das minorias religiosas no Afeganistão

Líder religioso afegão aponta que o Talibã provavelmente irá matar cristãos para fazê-los de exemplo.

em

Minorias no Afeganistão
Minorias no Afeganistão (Foto: Jafar Khan/AP)

Depois que o Talibã assumiu o controle do Afeganistão, um caos se espalhou entre a população, incluindo as minorias religiosas, como os cristãos que estão com medo do aumento da perseguição.

A organização de vigilância contra a perseguição, a International Christian Concern (ICC) entrevistou recentemente um líder anônimo da igreja sobre os enormes perigos que as pessoas de fé estão enfrentando no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No vídeo postado no Youtube, o líder explicou que o Talibã tem influência no local e consegue obter informações contra as pessoas. Para protegerem as suas famílias e não serem mortos, eles dizem tudo o que sabem para o grupo terrorista.

Muitos cristãos não podem confiar nem mesmo na sua família. O Talibã controla várias áreas e quem não aderir às reivindicações dos militantes corre o risco de ser morto.

“Definitivamente, eles vão matar alguns dos cristãos que são conhecidos e, dessa forma, querem espalhar o medo de que não toleraremos nada contra isso”, acrescentou o líder da igreja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deus tem um propósito e um plano”

Além disso, ele acredita que as pessoas mais fracas como mulheres e aldeões provavelmente serão forçadas a se converter ao Islã.

Mesmo assim o líder ainda tem um pensamento positivo diante das circunstâncias: “Deus tem um propósito e um plano. Ele sabe o que é melhor para Seus filhos no Afeganistão”.

A gerente regional do ICC, Claire Evans, disse que os terroristas estão se sentindo “fortalecidos” pelo sucesso do Talibã em ter tomado a capital do Afeganistão, Cabul, reportou o CBN News.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A atmosfera em toda a região do Oriente Médio mudou com a queda de Cabul nas mãos do Taleban. O Oriente Médio acabou de entrar nos estágios de recuperação após a derrota do ISIS, uma ideologia baseada no genocídio de minorias religiosas. Este é um ponto de viragem potencialmente significativo para a liberdade religiosa em todo o Oriente Médio”, disse Evans.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending