Siga-nos!

igreja perseguida

Organização pede “estado de emergência” na Nigéria por violência contra cristãos

Organização pede cooperação de comunidade internacional para ajudar Nigéria.

em

Cristão nigeriano em culto (Foto: Gracious Adebayo/Unsplash)

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) pediu ao governo nigeriano que faça muito mais para combater a onda alarmante de violência por terroristas islâmicos contra cristãos no estado centro-norte de Kaduna.

A CSW emitiu um relatório detalhando uma série de ataques terroristas em março. Segundo o presidente fundador da CSW, Mervyn Thomas, a situação em Kaduna “garante um estado de emergência”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para todos os efeitos, o Estado de Kaduna está sob um cerco abrangente por um número significativo de atores não estatais armados que parecem estar coordenando suas atividades, aumentando a vulnerabilidade dos civis”, revelou.

Acrescentando ainda que os moradores não podem viajar com segurança por estrada, ar ou trem, e nem sequer são seguros em suas próprias casas. Thomas afirmou que o aumento de sequestros por resgate é particularmente preocupante, por indicarem um esforço para levantar fundos ilicitamente para fins desconhecidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A situação em Kaduna garante um estado de emergência. Essa inação não pode continuar, e a comunidade internacional, em particular, deve aumentar os esforços para responsabilizar o governo nigeriano por sua falha em proteger os cidadãos”, disse ele.

Além disso, segundo Christian Today, Thomas pediu que as autoridades ofereçam à Nigéria toda assistência possível para combater as ameaças terroristas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending