Siga-nos!

igreja

Organização missionária envia avião com toneladas de suprimentos para Bahamas

Franklin Graham disse que organização missionária precisa fazer a diferença.

Michael Caceres

em

Samaritan’s Purse suprementos Bahamas
Samaritan’s Purse envia suprimentos (Divulgação)

A organização missionária Samaritan’s Purse, que é dirigida pelo pastor Frahklin Graham, enviou toneladas de suprimentos essenciais de socorro, incluindo um hospital de campanha com 28 leitos, equipamento de proteção individual e equipe.

O material foi enviado pela organização que é conhecida por prover ajuda humanitária em diversos locais do mundo através do avião particular Douglas DC-8. Foram enviados 14 toneladas de suprimentos para ajudar no combate a covid-19, atendendo a um pedido do primeiro-ministro das Bahamas.

Segundo a organização, os equipamentos irão manter as instalações como parte do Hospital Princesa Margaret de Nassau. O objetivo é ajudar a expandir a capacidade do hospital para o tratamento de pacientes, que tem sido prejudicado pelo aumento no número de casos de coronavírus nas ilhas.

“A equipe do hospital está sobrecarregada e exausta à medida que o número de pacientes com coronavírus nas Bahamas atinge o máximo de todos os tempos”, disse Franklin Graham. “Nossas equipes respondem às situações difíceis em Nome de Jesus; este é o lugar certo para ir para fazer a diferença na vida de famílias que sofrem”, continuou.

Avião da Samaritan’s Purse

Avião da Samaritan’s Purse (Divulgação)

Segundo informou a organização, não é a primeira vez que ajudam a Bahamas, sendo que um hospital foi montado depois da passagem do furacão Dorian, uma tempestade de categoria 5 que devastou o país. A equipe enviada desta vez  fornecerá treinamento em prevenção e controle de infecções (IPC) para profissionais de saúde nacionais.

Trending