Siga-nos!

mundo

Organização fundada por papa Francisco promove ideologia de gênero

Scholas Occurrentes foi fundada em 2001 pelo então arcebispo argentino.

em

Papa Francisco. (Reprodução / Youtube)

Uma organização chamada Scholas Occurrentes (Escolas de Encontro) sediada no Vaticano e que credita sua fundação ao papa Francisco, está sendo usada para promover a famigerada ideologia de gênero em seu currículo, de acordo com reportagem da imprensa italiana.

A organização educacional internacional tem espalhado a teoria de gênero por meio de seu material didático em pelo menos uma dúzia de países da América Latina, segundo relato do jornalista do Vaticano, Marco Tosatti, contradizendo o que vem sendo repetido pelo pontífice católico, sobre a ideologia ser um mal e parte da guerra global contra o casamento.

Com sua criação datada de 2001, em Buenos Aires, na Argentina, quando Francisco ainda atendia por Jorge Bergoglio, então arcebispo, a organização passou a ser estabelecida como instituto de direito pontifício em 2015 pelo próprio papa, que estabeleceu sua sede no Vaticano.

Um dos livros escolares da organização, um esboço do papa Francisco apresenta as crianças à doutrina transgênero através de uma história chamada “Eu sou um cachorro!”. A história celebra os esforços de um “gato baixo, bravo e branco” para ser reconhecido publicamente como um cão.

Ao final da história, o gato consegue ser reconhecido como um cão com a ajuda de um burro que se identifica como cavalo. Na explicação da história para pais e professores, Scholas declara que “nossa imagem e sentido de nós mesmos se desenvolvem durante toda a nossa vida”.

Em outra história publicada por Scholas, descreve que “há filhos que têm mãe e pai. Um de cada. Outros têm dois de cada. Outros, um de um e dois do outro. Ou o contrário.” A história é intitulada “Coisas para Crianças” e traz a ilustração de duas crianças de mãos dadas com dois adultos vestidos de saias.

Já em seu “guia para pais e educadores”, a organização ressalta que essa história ensina que “a diversidade vai além do grupo social ou da cultura a que pertencemos” e conclui que existem “traços que somos incapazes de mudar, como idade, características físicas, gênero e orientação sexual”.

Em fevereiro de 2020 o papa Francisco afirmou que a ideologia de gênero é “perigoso” porque foi criada “para destruir a raiz desse projeto criativo que Deus queria para cada um de nós – a diversidade e distinção – fazendo tudo homogêneo e neutro.”

“É um ataque à diferença, à criatividade de Deus, ao homem e à mulher”, disse Francis.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending