Siga-nos!

igreja perseguida

Organização diz que perseguição religiosa aumenta com uso de tecnologia

Portas Abertas destacou uso da tecnologia para perseguir cristãos.

em

Homem usando o computador
Homem usando o computador (Foto: Reprodução/Pexels)

A organização Portas Abertas, que apoia a Igreja Perseguida em todo o mundo, apontou o aumento da perseguição com uso da tecnologia, incluindo a internet.

Em um relatório divulgado pela entidade cristã, foi apontado que a censura digital se tornou uma ameaça real, apontando ainda que é preciso uma reação enérgica por parte dos governos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Portas Abertas também destacou que “com o tempo, a censura altera as opiniões da população”, o que acontece através do medo implantado sobre as pessoas. Com isso, a tendência é que exista uma mudança gradual no comportamento e pensamento.

“Nós vimos como multidões e grupos terroristas em todo o mundo estão fazendo uso de plataformas digitais para fortalecer seu controle sobre as minorias religiosas”, disse David Landrum, Diretor de Advocacia e Mídia da Portas Abertas na Irlanda.

A organização lembrou que o uso da tecnologia para perseguir os cristãos tem sido adotado por grupos terroristas, regimes políticos autoritários, como o Partido Comunista da China, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a organização, um exemplo do que acontece no país asiático, foi quando “os aplicativos da Bíblia foram removidos das lojas de aplicativos online, incluindo as lojas de aplicativos do Google e da Apple”.

Na China, as redes sociais também são vigiadas, a fim de proibir conteúdos contrários ao comunismo. Além disso, as igrejas são controladas pelo Estado, sendo obrigadas a incluir temas ideológicos em seus ensinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O mais chocante de tudo é que os governos estão fechando os olhos para isso ou até mesmo incentivando ativamente o comportamento opressivo violento”, diz a Portas Abertas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending