Siga-nos!

igreja perseguida

Organização aponta ano de crescimento da perseguição contra cristãos na China

Segundo relatório, a opressão do Partido Comunista Chinês sobre cristãos está se intensificando.

em

Early Rain Covenant Church na China. (Foto: Reprodução / Facebook)

Um relatório publicado recentemente sobre perseguição na China, analisa mais de 100 incidentes de perseguição cristã entre julho de 2020 e junho de 2021, período marcado por uma campanha significativa do governo chinês para converter com força organizações religiosas independentes em mecanismos do Partido Comunista Chinês (PCCh).

Chamada também de Sinicização, essa assimilação contundente continuou a se intensificar desde que foi introduzida como parte da campanha Quatro Requisitos, lançada em 2018.

Desde então, segundo Internacional Christian Concern o governo só aumentou suas tentativas de usar a Igreja para fins políticos. Chegando ao ponto de converter prédios de igrejas em centros de propaganda e até mesmo controlar o conteúdo de sermões, a fim de promover valores do Partido Comunista.

Se uma igreja não é registrada como uma igreja sancionada pelo Estado, ela está violando a lei e o PCCh pode intervir a qualquer momento para fechá-la, processar indivíduos e colocar enorme pressão social sobre os participantes.

As incursões na igreja foram uma tendência significativa ao longo do último ano, onde não só as igrejas eram fechadas ou demolidas, mas pastores eram frequentemente presos.

A intensificação da repressão contra as igrejas, faz com que não haja mais um lugar seguro para ser cristão na China, onde quase todas as províncias da China notaram um aumento na perseguição cristã no último ano.

“O aperto da China sobre as pessoas de não é surpresa para os observadores. O que é preocupante é a profundidade e largura da perseguição e que ela continua a se expandir. De Xinjiang a Sichuan, de grupos sancionados pelo Estado a igrejas subterrâneas, de ameaças verbais à prisão, os crentes na China são constantemente vigiados e perseguidos, como documentado no último relatório de incidentes do ICC”, disse Gina Goh, gerente regional da ICC.

O Gabinete de Assuntos Religiosos e o PCCh têm como único objetivo evitar que a influência religiosa ameace seu controle comunista.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending