Siga-nos!

igreja perseguida

Órfãos afegãos são visados pelo Talibã para o casamento forçado e escravidão

400 crianças e 2000 adultos resgatados serão devolvidos ao Afeganistão caso não consigam refúgio nos EUA.

em

Militantes do Talibã
Militantes do Talibã (Foto: Rahmat Gul/AP)

Depois da retirada horrenda dos EUA do Afeganistão, o país está tentando restaurar a sua consciência moral e a reputação mundial. Autoridades americanas estão ajudando mais de 400 jovens afegãos que são alvos de exploração do Talibã.

Em uma petição ao Departamento de Estado, o representante Mike Bost (R-IL) apelou para que os órfãos fossem recebidos na América e alocados em orfanatos ou serem adotados por famílias americanas que estão na fila de espera.

A Força-Tarefa Nacional de Proteção à Criança (NCPTF) informou a Bost sobre a retirada dessas crianças juntamente com dois mil adultos antes do fechamento do Afeganistão.

Atualmente as crianças se encontram detidas em um país do Oriente Médio, porém o anfitrião disse que terão que devolver o grupo resgatado para o Afeganistão se a permissão não for concedida em duas semanas. Quase uma semana já se passou desde o anúncio.

“É fundamental que esses refugiados estejam novamente colocados rapidamente nos Estados Unidos a fim de protegê-los de retribuição, assassinato, escravidão e exploração. Instamos o governo a trabalhar com a NCPTF para reassentar esses refugiados e também exortamos você a expressar ao governo do país anfitrião a importância de estender o limite de duas semanas para esses indivíduos de alto risco, dadas as circunstâncias”, diz um trecho da petição.

Grupos esperam o ‘sim’ do Departamento do Estado

Os afegãos resgatados estão passando por um processo de identificação e verificação. A NCPTF junto com a organização Salve Nossos Aliados de Chad Robineaux fez uma petição ao Secretário Blinken e ao departamento de Estado para aprovar os vistos desses adultos e crianças resgatados, segundo o Charisma News.

“Existem centenas de organizações em prontidão para apoiar e pagar por todos os custos de viagem e incorridos, bem como fornecer colocação para essas crianças. O que posso dizer é que temos mais famílias disponíveis para levá-las do que crianças. Tudo o que precisamos é o ‘Sim’, do Departamento de Estado”,  declarou Metcalf, CEO do NCPTF.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending