Siga-nos!

Internacional

“Orações são o caminho para curar a nação”, garante vice-presidente dos EUA

Mike Pence destaca que Trump “é um homem de fé”

Publicado

em

Mike Pence e Donald Trump


Graça & Paz! Antes de ler este conteúdo, gostaríamos que você participasse de uma rápida pesquisa sobre o portal. Não levará 1 minuto 😊 Clique aqui e responda rápido!


Os Estados Unidos passaram por um acirrado processo eleitoral, onde os discursos inflamados contra o governo conservador de Donald Trump deram o tom da campanha. De muitas maneiras, a retórica do “nós” contra “eles” da oposição lembra o que ocorre também no Brasil.

Apesar de não ter feito a maioria dos assentos na Câmara, o Senado ficou com maioria do seu partido. Para Pence, a “agenda progressista” vai tentar continuar pautando muito do jogo político. Mas o vice, um evangélico comprometido, não esconde que sua esperança está em Deus.

“Eu realmente acredito que as orações do povo fazem a diferença. E mesmo nesses tempos de divisão, acredito que essas orações são o caminho para curar nosso país e continuar a levar nossa nação adiante”, disse ele à rede CBN.

Oração tem sido o “combustível” da Casa Branca desde que ele e Trump assumiram o poder, garante Pence. “O presidente é um homem de fé e eu também sou”, destaca.

Por iniciativa sua, ocorrem reuniões regulares de oração com o primeiro escalão desde 2016. Pastores e líderes cristãos tem acesso ao gabinete e estudos bíblicos são feitos toda semana.

O resultado, assegura, é que hoje muitas das pessoas que cercam o presidente “são fortes em Cristo”. O processo político é complexo e Trump está longe de ser uma unanimidade, mas Pence diz estar seguro que Deus os guiará.



Publicidade
Publicidade