Siga-nos!

israel

ONU ignora laços de Israel com Monte do Templo e usa nomenclatura muçulmana

Brasil afirma na Assembleia Geral que a resolução deve refletir a importância histórica para as três religiões monoteístas.

em

Monte do Templo (Foto: Mahmoud Illean/AP)

Nesta quarta-feira (1º) a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução que nega os laços judaicos com o Monte do Templo e chama o local apenas pelo nome muçulmano, Haram al-Sharif. O texto foi aprovado por 129 a favor e 11 contra.

A “resolução de Jerusalém”, como o documento é conhecido, faz parte do esforço da Autoridade Palestina e de países árabes na ONU para reformular o local sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos como exclusivamente islâmico.

Por outro lado, os Estados Unidos, que se opuseram o texto, disseram que tal mudança é uma muito séria: “É moral, histórica e politicamente errado que a Assembleia apoie uma linguagem que nega as conexões tanto de judeus quanto de muçulmanos com o Monte do Templo e Haram al-Sharif”, disse o representante americano.

Hungria e República Tcheca também se opuseram junto com os EUA. Já a Albânia, Bulgária, Dinamarca, Alemanha, Lituânia, Holanda, Romênia, Eslováquia e Eslovênia se abstiveram.

Enquanto o Brasil afirmou que a resolução “deve refletir a importância histórica das três religiões monoteístas e considerar as sensibilidades de cada uma em termos dos locais sagrados”.

Reconhecer a Palestina como Estado

O embaixador palestino na ONU, Riyard Mansour, agradeceu àqueles que apoiaram o texto de Jerusalém e ainda pediu ao órgão que aceite a Palestina como um Estado membro e responsabilize Israel por sua recusa em voltar às linhas pré-guerra de 1967.

“Jamais aceitaremos continuar vivendo sob ocupação em um sistema de apartheid, merecemos liberdade e dignidade em nossa pátria”, disse Mansour.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending