Siga-nos!

israel

ONU fala do Monte do Templo como local exclusivamente muçulmano

Comitê com 139 países chamam local sagrado de “al-Haram al-Sharif”.

Michael Caceres

em

Monte do Templo em Jerusalém, Israel (Foto: Yang Jing / Unsplash)

Ao menos 139 países das Nações Unidas votaram nesta quarta-feira (4) favoráveis a uma resolução que falava do Monte do Templo apenas como um local sagrado islâmico, se referindo ao lugar apenas pelo nome batizado por muçulmanos, que é “al-Haram al-Sharif”.

Foram acolhidas sete resoluções favorável ao povo palestino e contra o Estado de Israel no Quarto Comitê da Assembleia Geral da ONU em Nova York.

De acordo com The Jerusalém Post, na resolução que falava sobre Jerusalém, a linguagem sugeria que a cidade foi “ocupada” e chega a citar as três religiões monoteístas, sendo o Cristianismo, o Judaísmo e o Islâmismo, mas ignora aspectos da ligação das demais religiões com o Monte do Templo.

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, disse que a resolução “ignora completamente qualquer ligação entre o povo judeu e o Monte do Templo – nosso local mais sagrado. Isso é uma vergonha. A audaciosa tentativa de reescrever a história não mudará o fato indiscutível de que a conexão judaica com a cidade de Jerusalém remonta a milhares de anos”.

“Eles também não vão mudar o fato de que hoje, nossa conexão com Jerusalém é mais forte do que nunca. Um número crescente de países está mudando suas embaixadas para Jerusalém , nossa capital unida e indivisa”, disse Erdan.

A ação na ONU pode ter o objetivo de enfraquecer os avanços que Donald Trump conseguiu em relação a ligação de Israel com Jerusalém, como o reconhecimento da cidade como capital do Estado e a ligação histórica do povo com o Templo.

“Ao contrário desta câmara, que está desligada da realidade, um número crescente de nações está reconhecendo que Jerusalém é a capital inegável do povo judeu e do Estado judeu. Como Ministro da Segurança Pública, assegurei que todas as religiões tivessem acesso aos locais sagrados de Jerusalém”, disse o embaixador.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending