Siga-nos!

mundo

ONU aprova normativa contra intolerância religiosa

Todas as crenças ficam protegidas de qualquer ato discriminatório, seja ele moral ou físico

em

A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma normativa pedindo para que todos os países se comprometam a combaterem a intolerância religiosa. O documento foi assinado na última segunda-feira, 19,  e tem como objetivo acabar com os casos de violência, seja ela física ou moral, por motivos religiosos.

No documento aprovado pela ONU diz que qualquer ato discriminatório “por razões de religião ou crenças, constitui uma violação dos direitos humanos“. O  texto também manifesta a preocupação da instituição em relação as atitudes que induzem o ódio religioso , pois elas não contribuem para que haja uma coexistência pacífica entre todos os povos e nações.

A normativa também rejeita os textos aprovados pela Organização da Conferência Islâmica (OCI) defendendo apenas a religião muçulmana. A OCI é presidida pelo Paquistão que é único país do mundo que tem uma lei de blasfêmia. Essa lei condena a morte qualquer pessoa que fizer blasfemar contra o profeta Maomé.

Com informações ALC

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending