Siga-nos!

igreja

ONG de TD Jakes levanta ajuda para 25 mil famílias do Haiti

Quase um mês após o maior terremoto desde 2010, o povo do Haiti ainda recebe ajuda.

em

Haiti (Foto: Joseph Odely/AP)

Um grupo de igrejas, incluindo o grupo humanitário Jakes’ The Potter’ s House, do bispo T.D. Jakes, está arrecadando ajuda para aproximadamente 25.000 famílias afetadas pelo recente terremoto no Haiti.

O United MegaCARE, anunciou na segunda-feira que eles estavam se juntando à Igreja Perfeita da Fé de Nova York e ao Tabernáculo da Glória em Miami, Flórida, para fornecer alívio aos haitianos necessitados.

“Para este último esforço, nosso objetivo é atender à necessidade imediata após o terremoto de magnitude 7,2 no início deste mês e a tempestade tropical Grace”, afirmou o grupo de caridade. No momento, estamos focados em ajudar a compensar o custo dos kits  (e esforços) de ajuda atualmente em andamento com nossos parceiros no Haiti e parceiros que se deslocam para o Haiti”, disse T.D. Jakes Ministries ao The Christian Post.

A United MegaCARE disse que espera enviar os suprimentos até o final do mês, observando que eles ainda não falharam em cumprir os objetivos definidos para ajudar os necessitados.

“Nossas contribuições financeiras para os membros da nossa equipe no Haiti fazem parte dos nossos esforços de socorro da Fase 1. Suprimentos como barracas, EPI, alimentos não perecíveis e suprimentos de emergência fazem parte dos kits que estão sendo desenvolvidos. Nossos esforços de ajuda da Fase 2 estão atualmente em desenvolvimento após uma avaliação adicional no local das pessoas, suas necessidades e requisitos futuros”, disseram eles.

No início deste mês, o Haiti experimentou um terremoto de magnitude 7,2, que foi maior em gravidade do que o terremoto que atingiu a nação caribenha em 2010 que matou mais de 300.000 pessoas.

O arquidiácono Abiade Lozama, da Igreja Episcopal de St. Sauveur, em Les Cayes, disse que as ruas estavam “cheias de gritos” e pessoas em busca de entes queridos.

“As pessoas estão sentadas esperando por notícias, e não há palavra, nenhuma notícia de sua família, nenhuma palavra sobre quem vai ajudá-los. Quando tal catástrofe acontece, as pessoas esperam por notícias ou algum tipo de confiança do Estado. Mas não há nada. Nenhuma ajuda”, explicou Lozama.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending