Siga-nos!

ciência & tecnologia

OMS recomenda que ivermectina não seja usada em pacientes com covid-19

Órgão da ONU não reconhece os estudos já realizados por não haver resultados conclusivos.

Avatar

em

Ivermectina
Caixas de Ivermectina (Foto: Reprodução/Prefeitura de Itajaí)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta quarta-feira (31) que “não se utilize a ivermectina” para pacientes com covid-19, exceto em ensaios clínicos, de acordo com comunicado.

O órgão não acredita nos estudos já apresentados sobre a eficácia do medicamento contra a covid-19, afirmando que não há resultados conclusivos.

“Nossa recomendação é não usar ivermectina para pacientes com Covid-19, independentemente do nível de gravidade ou duração dos sintomas”, disse Janet Díaz, chefe da equipe de resposta clínica à covid-19 da agência da ONU, em uma entrevista coletiva.

Ele ressaltou que a única exceção a esta recomendação, com base no estado atual da pesquisa, é para os ensaios clínicos.

Apesar da recomendação, um estudo da Universidade de Liverpool apontou que o medicamento indica eficácia ao ser utilizada contra a doença.

Resultados da análise mostram uma redução do tempo até a eliminação completa do vírus, redução do tempo de hospitalização, taxa de recuperação clínica de 43% superior e taxas de sobrevivência 83 maiores.

Para chegar a essa conclusão, foram analisados estudos realizados nos seguintes países: Espanha, Argentina, Egito, Irã, Índia, Bangladesh, Nigéria, Paquistão, Turquia, Argentina, Iraque.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending