Siga-nos!

Mundo Cristão

Ofertas missionárias ajudam na expansão de plantação de igrejas na Indonésia

ONG internacional busca apoio para ajudar pregadores a abrir igrejas em ilhas remotas e comunidades rurais na maior nação de maioria muçulmana.

em

Igreja na Indonésia. (Foto: FMI)

A Forgotten Missionares International (FMI) tem trabalhado com a expansão de plantação de igrejas na Indonésia, enviando equipes de liderança para diferentes ilhas com o propósito de orientarem seu próprio conjunto de plantadores de igrejas.

O trabalho começou no ano passado e agora é que é possível ver os frutos, como explicou Bruce Allen, diretor da FMI.

Somente neste ano, a FMI ajudou a apoiar cinco novos plantadores de igrejas. Mas ainda existem seis missionários que precisam de apoio.

A FMI conta com a doação de recursos para manter este programa na Indonésia. Com US$ 120, por exemplo, eles conseguem custear o trabalho dos plantadores de igrejas.

“Pelo preço do café [diário], você pode ter um impacto significativo em toda a comunidade da aldeia e ajudar a capacitar um pastor para levar sua congregação à maturidade na maior nação de maioria muçulmana do mundo”, declarou Allen.

“Há caras no seminário, mesmo agora, na Indonésia. Eles estão dizendo ‘Ei, queremos ser mobilizados para compartilhar o evangelho com nossos próprios compatriotas. Só precisamos de ajuda para fazer isso, especialmente quando saímos para as áreas muito rurais. É aí que o FMI realmente fica ao lado desses caras para ajudá-los em seus primeiros anos de plantação de igrejas, já que eles podem ter o poder de levar suas congregações à maturidade”, completa ele ao site MNN Online.

Os valores doados são utilizados para a compra de Bíblias, currículo da escola dominical, despesas médicas e renda suplementar.

A assistência financeira permite que os plantadores de igrejas se concentrem em seu ministério, em vez de dedicar a maior parte de seu tempo a fornecer uma renda básica para sustentar suas famílias. Ajuda esses plantadores de igrejas a dar o melhor de si para o seu ministério.

Publicidade