Siga-nos!

Mundo Cristão

Obreiros serão os “levitas” do Templo de Salomão da IURD

Bispos e pastores serão os sacerdotes na mega igreja que será inaugurada em julho

em

Em menos de dois meses a Igreja Universal do Reino de Deus irá inaugurar o Templo de Salomão. A mega igreja funcionará com algumas diferenças em relação aos demais cenáculos espalhados pelo mundo.

De acordo com o site Universal.org, uma dessas diferenças será a forma como os pastores serão tratados. O bispo Sérgio Corrêa, responsável pelos obreiros da IURD de todo o Brasil, explica que haverá um grupo de obreiros que serão chamados de “levitas”.

“Eles [levitas] eram auxiliares diretos dos sacerdotes e responsáveis pela manutenção, reparos e proteção do Tabernáculo e dos utensílios. Assim serão também no Templo, auxiliares dos sacerdotes, ou seja, dos bispos e pastores que farão as reuniões, dando assistência devida e necessária aos visitantes.”

O site cita fontes bíblicas a respeito do trabalho dos levitas, descendentes da Tribo de Levi, que eram os responsáveis por cuidar do templo.

No caso do Templo de Salomão esses “levitas” terão suas atividades distribuídas para que cada obreiro realize o que é necessário para manter o espaço em ordem e auxiliar o andamento do culto.

“Os levitas do Templo de Salomão farão mais os trabalhos sagrados ligados aos utensílios espirituais. Da mesma forma que Deus carinhosamente separou o serviço de cada levita, teremos também a distribuição de serviços no Templo”, disse o bispo Corrêa.

Publicidade